Aliny Estecio

Criar um Site Grátis Fantástico

Comportamento em Sala de Aula

Comportamento em Sala de Aula

Para se tornar um grande bailarinos devemos começar pela sala de aula.

 A melhor bailarina não é aquela que tem uma técnica excelente, mas sim aquele que sabe respeitar seus professores e colegas, e sempre mantendo a disciplina que uma bailarina deve ter.

Quando você decidir fazer ballet, saiba que é um caminho de muito trabalho e que só dependerá de VOCE para alcançar o sucesso, seja ele no campo profissional ou pessoal.

Quando a bailarina tem disciplina e confiança ela com certeza conseguirá muitos progressos na dança, e isso ajudará também para qualquer coisa que for fazer no seu futuro.

 Vou dar algumas dicas de como se comportar dentro da sala de aula de ballet.

 

 

1. Cabelos Impecáveis: Nunca faça aula de ballet com cabelos soltos ou em rabo de cavalo, pois pode atrapalhar em determinados movimentos ou até machucar entrando no olho em exercício de giro por exemplo. Por isso, SEMPRE use o COQUE.

2. Cuidado com atrasos: Quando uma aluna se atrasa ela acaba distraindo as outras alunas, podendo tirar até a concentração da professora. Evite também por você mesma, pois você perderá movimentos que são de aquecimento da aula, e pode acabar se machucando. Por isso quando acontecer de se atrasar se aqueça antes e só entre no próximo exercício.

3. Treine as Dificuldades: Toda aluna tem dificuldade em determinado exercício, por isso chegue mais cedo na aula e treine os passos que não consegue fazer, com isso o seu aprendizado irá ser mais rápido.

4. Educação: NUNCA entre em uma sala de aula em andamento sem pedir licença, a educação faz parte da disciplina de uma bailarina. Esse comportamento irá ajudar quando voce fazer aulas com professores diferentes ou realizar cursos em outros lugares além de sua escola de rotina.

4. Sequencias de Aulas: Caso a aula não seja marcada, ouça e preste muita atenção nos movimentos dados pela professora, se tiver duvidas PERGUNTE, a professora está ali para isso. Procure memorizar os exercícios, isso irá ajudar você a pensar rápido.

5. Tenha Paciência: Caso não consiga realizar um passo de primeira, insista. A perfeição só é atingida com a persistência, caso esteja muito difícil ou ainda estiver com duvidas peça ajuda a seus colegas ou a sua professora.

6. Superação Sempre: Bailarina que é bailarina nunca se contenta com o que faz, nós queremos sempre mais. A perna está em 90º? Queremos 100º... Isso serve para superar os próprios limites e melhorar o seu desempenho.

7. Evite Conversas: Cuidado com conversas paralelas enquanto o professor está explicando uma sequencia ou exercício, isso além de prejudicar você estará prejudicando o colega. As vezes a duvida de um colega é a mesma que a sua, então PRESTE ATENÇÃO.

8. Correções: Preste muita atenção nas correções que a professora faz em você, batalhe para que ela não precise repetir a correção. Preste atenção nas correções feitas para seu colega, elas também podem se aplicar a você.

9. Não Falte nas Aulas: Ausência nas aulas causa perda de técnica, além de que voce pode estar perdendo a explicação de passos novos.

10. Escute a Musica: Faça todos os exercícios na musica correta para treinar seu ouvido.

11. Cuidado com Exageros: Dores no corpo é normal para quem é bailarina, isso é resultado de esforço físico e trabalho mas cuidado, tentar superar os limites é diferente de ultrapassar os limites. Nunca force mais do que seu corpo acompanha, acidentes podem ocorrer na aula, mas se caso sentir uma dor estranha informe sua professora imediatamente e faça o que ela indicar.

E o principal...

12. CONFIE EM VOCE E DANÇE: gente não liguem para nada quando estiverem dançando, esse é o SEU momento e ninguém tem o direito de interferir sem seu consentimento. Esqueça os problemas e use desse momento para pensar em VOCE. Primeiro nós dançamos para nós e depois pensamos na plateia.

Seja feliz e Dance!


"Não é o ritmo nem os passos que fazem a dança
Mas a paixão que vai na alma de quem dança."

Augusto Branco