Ballet de Repertório Preferido
O Lago dos Cisnes
Esse repertório pra mim é o mais lindo de todos, por mais que seja o clássico dos clássicos eu não canso de ver. Tudo nesse ballet me fascina: As musicas me tocam, as coreografias me emocionam e os figurinos me encantam.
Esse desafio de a mesma bailarina representar dois papeis extremamente diferentes me deixa fascinada. Como pode? A Odette (cisne branco) é meiga, delicada, inocente, toda adagio e a Odille(cisne negro) é sensual, maliciosa, falsa e cheia de caras e bocas.
A Odile é a única variação que se dança de tutu preto, gente vamos combinar que é um LUXO. Amo preto, da uma postura e elegância sem igual. Se me perguntassem qual eu prefiro? Odette ou Odille? Responderia que amo a história da Odette, mas a Odile é PERFEITA....kkkkkkkkkkk... Ela tem mais o meu estilo (tirando os defeitos dela claro), é uma variação mais marcante.
O Gran Pas de Deux do Cisne Negro é PERFEIÇÃO, sem palavras, é o meu preferido e pra mim nenhum outro chega nem perto pra concorrer ao posto...rsrsrs. Eu assisto o ballet inteiro e quando chega nessa parte eu fico louca, me da uma vontade de dançar que fala sério... não sei explicar. A coda em especial é o que mais chama a minha atenção, TUDO nela eu gosto, tanto que fiquei um bom tempo com essa musica como toque de celular...rsrsrs.
Os solistas são extremamente importantes, mas o que seria desse ballet (e os outros também) sem o corpo de baile? É ele que deixa todas as cenas simplesmente MARAVILHOSAS.
No final onde a Odette e o príncipe Siegfried se matam eu sempre me emociono, mas não pelo casal em si, mas pelo corpo de baile que faz tudo ficar divino e a musica toca la no fundo da minha alma.
Bom é isso, segue partes do ballet em video que eu adoro ♥
Beijos Bailaristicos!
Pas de Quatre no 2º Ato - Tudo muito sincronizado e delicado. Extremamente limpo....ADORO.
Coda do 2º Ato - Acho tão linda essa cena, os solistas com o corpo de baile.
Entrada dos Cisnes no 2º Ato - Como eu disse a beleza desse repertório está no corpo de baile...LINDO.
Esse foi o final mais bonito que eu já assisti de uma companhia. O cenário, os figurinos, os efeitos especiais, e gente o que é esse sol com as bailarinas e o gelo seco? Pareçe que eu realmente estou em um lago com cisnes... é DIVINO
Morte de Odette e Principe Siegfried no 4º Ato - A cena mais emocionante do ballet inteiro, sempre choro quando vejo.
E agora a minha paixão do ballet: O Gran Pas de Deux de Cisne Negro. E claro não podia deixar de ser com a Marianela Nunez, como ja perceberam eu AMO essa bailarina.
Parte I - Pas de Deux (adagio) e Variação do Principe Siegfried.
Parte II - Variação Odile e Coda